quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A vida é uma caixinha de segredos. Aprendemos a abrí-la logo de cara. Meu sonho impossível é ter só pra mim um campo de futebol em toda a sua extensão. O verde do gramado plantado, tratado; as traves em seus devidos lugares. Arquibancada com capacidade para milhares de pessoas. Um Maracanã quem sabe. O maior do mundo. Tenho certeza de que com todo este tamanho teria lugar para colocar minhas tralhas.
Nesse campo usaria stands cada qual com sua utilidade, minhas fotos molduradas trabalhos meu, meus quadros, uns pintados, outros apenas quadros, barcos, mulheres, ilhas desertas, sonhos...
E por falar em sonhos, por vezes me sinto como Maria Bethânia que diz em suas célebres palavras “Eu tenho uma espécie de desejo de sonhar, de sonhar sempre sonhar sempre... Pois sendo mais uma espectadora de mim mesma; eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso, e assim me construo a ouro e sedas, Salas supostas, invento palco, o cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis.”
Nessa travessia para realização de meus sonhos, tenho o imenso prazer de poder contar com a ajuda de amigos. Amigos estes que estão aqui reunidos, a minha segunda família. Mas hoje, ofereço minhas palavras a pessoas especiais que nesse mês de outubro celebram mais um ano de vida: Edna, Jaire, Silvana, Rita, Márcia Cristina e o recém chegado Pe. Eliseu.
Edna é nosso grande porto seguro, é o marco inicial para todos nossos desafios, glórias e desejos. Comanda muito bem a tarefa de dirigir nosso grupo. Um grupo heterogêneo, cheio de idas e vindas, mas sempre um grupo. Não consegue estar bem se o outro não estiver. Como disse-nos seu filho: “só uma pessoa segura de seu caráter, da educação que recebeu e pura de coração responde um ato desleal ou uma ofensa oferecendo a outra face.”
Jaire é mãe de todos, a senhora a quem se deve o respeito. A professora preocupada com seus alunos. Mas, acima de tudo, Jaire, você é a esposa, a mãe, a filha, a sogra, a vó, a mulher. Mulher que possui seus desejos de vencer sua jornada de forma ética e com muito respeito.
Silvana é sinônimo de calma verdadeira, de aconchego, de esperança e de fé. Na profundeza de seu silêncio, sabe se expressar quando necessário. Mãe dedicada, esposa cuidadosa e filha especial. Tem muito a nos oferecer ainda!
Rita é jovem demais pela experiência que possui. A mulher que se doou no amor incondicional de ser ‘mãe de coração’. Embora saibamos que estas podem até ser mais do que mãe biológica. O ser humano extraordinário que possui suas fraquezas e deslizes. Mas que não os tem?
Márcia Cristina, popularmente conhecida por Tininha. Outra mulher que é esplendorosa no ato de doar-se. Não consigo a enxergar senão pela ótica da ajuda ao próximo. Mas pudera!!! Pela família que tem! Um berço caloroso de amor e união.
Pe Eliseu é o nosso guia da fé e da comunhão. Creio eu que, pelo pouco convívio, é uma alma cheia de doação. E o mundo espera isso de você. Palavras serenas e calmas que conseguem tocar no interior de nós.
Queridos aniversariantes, nunca deixem de sonhar e de lutar pela realização desse sonho.

Parabéns,
Muitas felicidades...

Amigos da Escola Estadual Coronel Oscar de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário