“ACREDITAR É O NOSSO CAMINHO”, caminho que o fazemos ao caminhar, não importa como o escolha percorrer, o importante é percorre-lo! Sozinho, em duplas, em trios ou em grupos, estamos sempre seguindo em frente mesmo que “DEVAGAR” como nos canta Almir Sater “Ando devagar porque já tive pressa / levo esse sorriso porque já chorei demais / Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe / Só levo a certeza de que muito pouco eu sei...” Foram lágrimas das mais variadas formas, com as mais diferentes ocasiões. Sempre em busca da nossa VITÓRIA. Descansar, sim. Desistir jamais.
Sempre caminhamos em busca da tão almejada VITÓRIA. Ver a Glória, subir ao pódio, sentir-se satisfeito, realizado, explodir de felicidade! Ajudar de alguma forma. E sempre seguindo em nosso trem da vida, ou em um trem azul como diz Roupa Nova!
Estamos aqui, frente a três seres humanos insubstituíveis, os maiores vencedores do mundo, dos mais corajosos seres, dos que mais cometeram loucuras de amor para poder estar vivo como afirma o psiquiatra, cientista e escritor Augusto Cury. Patrícia, Camila e Elisangela, talvez vocês não saibam, mas vocês foram profundamente apaixonadas pela vida desde que o relógio do tempo começou a registrar as fagulhas de suas existências. Não é tão simples viver a vida.
Às vezes, ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Mas é possível escrever os principais textos de nossas vidas nos momentos mais difíceis de nossa existência. Vocês são três VITORIOSAS que, criando a imagem de um triângulo eqüilátero, ambas sempre o sustentarão, não importando quem esteja na base, se é que nela haja uma base!!!
MULHERES... MÃES... AMIGAS... FILHAS... NETAS... CRIANÇAS... SONHADORAS E, GUERREIRAS. Assim são vocês!
PATRÍCIA: mulher forte e guerreira. Anjo guardião. Profissional dedicada que não deixa a peteca cair. Sincera e verdadeira. Super mãe! Ser mãe é isso: dedicar-se. E dedicação e amor não lhe faltaram na criação e educação de Gabriella, Isabella e Bernardo. Que bom que naquela quarta-feira pude colaborar para o seu dia enviando-te aquela belíssima mensagem do Pe. Fábio de Melo. É assim que a vejo: um girassol que não pode sobreviver sem uma força para iluminá-la; por isso está sempre em busca dos seus sonhos, sempre orientada pelos seus mais variados sóis, não perdendo tempo com as sombras. O Tempo para você é precioso.
CAMILA: jovem mãe, jovem esposa e jovem guerreira. Mesmo entristecida ou aborrecida cumpre seu papel de secretária e às vezes, além dele. Seu adjetivo global seria JUVENTUDE. Juventude que esconde ou abranda o sofrimento, a tristeza, a mágoa ou a saudade. Mas sempre caminhando e aprendendo. Como disse Shakespeare “... aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida”. Sábias são essas palavras que resumem seu poder de superação e avanço rumo às conquistas de seus sonhos. Sonhos compartilhados ao futuro de Luis Filho e Bruno Otávio!
ELISANGELA: meiga e doce. Chegou de mansinho. Conquistando um, criando laços com outros... sempre buscando novas amizades. Taí um exemplo de construção de amizades! Saber chegar. E você soube. Ainda me reportando a Shakespeare com o tempo você “... Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa. Por isso, sempre devemos tratar bem as pessoas que amamos, pode ser a última vez que as vejamos.”
Assim caminha a humanidade, uns lado a lado, outros de lados opostos. Mas caminham. Constroem. Almejam. Planejam. Lutam e Vencem. Assim é a vida...
Celebrar a vida é isso que fazemos aqui hoje.
Patrícia, Camila e Elisangela, mesmo distantes de pessoas que vocês amam e que não estão presentes em corpo, com certeza estão em pensamentos.
Procuramos elogiá-las com a colaboração de grandes amigos: primeiramente, Vinicius de Moraes com seu SONETO DE ANIVERSÀRIO, em seguida Pe. Fábio de Melo com sua belíssima crônica sobre os girassóis e nós, imagine, convidamos até o astro rei “O sol” para saldarmos vocês! E finalizamos com o ilustre e magnífico William Shakespeare nos direcionando a reflexão interior. Esperamos ter conseguido!!!
Como é dia de festa, dia de comemoração, aprendemos a importância e origem da tradição de presentearmos as pessoas com as quais convivemos e aprendemos a admirar, assim como vocês.
Aniversário é celebrar a vida... e alguém sabe como celebrá-la a não ser vivendo-a? Por isso, peço a ajuda mais uma vez do grandioso Pe Fábio para celebrar a vida.
Parabéns...
Felicidades...
Ricardo Urbano
Rosimeire Tiago
Sueli Clemente
Nenhum comentário:
Postar um comentário