QUEBRA-CABEÇA – UM MONTAR E DESMONTAR CHEIO DE EMOÇÕES
Podemos dizer que quebra-cabeça é uma questão ou um problema difícil, complicado. Segundo o dicionário da língua portuguesa, Aurélio, quebra-cabeça também é um jogo que consiste em combinar peças baralhadas para formar um todo, geralmente uma figura.
Assim são nossas comemorações em celebração da vida: combinar peças baralhadas para formar um todo. Cada ser em sua particularidade, mas sobrecarregado de riqueza. Somos dotados de genes únicos, portanto somos muito valiosos e úteis.
Hoje, em nossa brincadeira, ressaltaremos cinco importantes peças desse nosso quebra-cabeça chamado “Coronel Oscar de Castro”:
Tânia, Vanessa, Denise, Jacira e Sílvia são peças moldáveis, se encaixam perfeitamente com os quatro lados de qualquer peça do jogo. São pessoas dispostas, corretas e generosas. São filhas, mães, noras, sogras, esposas e acima de qualquer suspeita são mulheres firmes e decididas.
Os anos passam e as tornam heroínas de suas histórias.
Foram ventos e tempestades, muito calor ou muito frio, muita lágrima e muito riso, muita tristeza e muita felicidade!
Muitos amigos e muitas amizades. Surpresas, decepções... amores, dissabores, bons e maus momentos aqui e acolá.
O tempo passou mesmo quando vocês queriam que ele parasse. Tiveram a impressão que parou quando quis que avançasse. Mas ele não se deu conta disso e continuou sua tarefa.
Hoje é apenas um dia a mais.
Importante? Sim, como ontem e como amanhã.
Especial? Sim, especial.
Acho que quanto mais o tempo passa, mais vocês sentem a sua importância, a urgência em viver a vida em seus pormenores, em aprová-la sem engolir quente demais para não sentir o seu gosto e nem frio demais para que tenha perdido sabor.
A vida é linda e nosso coração é o mesmo do início ao fim, mesmo se mais vivido, mais experimentado.
As emoções do passado vão te tocarem ainda hoje, de maneira diferente.
Deve ser isso o que as pessoas chamam de chegar a uma idade madura.
Amadurecer deve ser quando a gente vê e sente as mesmas coisas, mas olha de maneira diferente. Deve haver mais ternura num olhar amadurecido. Deve sim...
Vocês recebem a vida como um presente e as suas amizades verdadeiras como uma compensação da vida.
Aniversariar deve ser isso: olhar pro céu, abrir os braços e acolher o que o tempo ainda nos reserva. Com força, coragem e paciência. Com amor, sobretudo com amor.
Tânia, Vanessa, Denise, Jacira e Sílvia, vocês são heroínas de suas existências, assim como todos nós o somos. Vocês são aos olhos de Deus. E o livro que Ele escreve para vocês, lhes dão o papel principal.
Assim é que no aniversário de vocês tentem sempre se lembrar da introdução e recapitular, sem jamais querer saber qual e quando será o último capítulo.
E isso é muito importante. Hoje é o dia presente, em todos os sentidos da palavra e tenho certeza de que vocês o viverão.
Parabéns e felicidades...
Amigos da Escola Estadual Coronel Oscar de Castro
Abril / 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário